Protege a gestante e o bebê contra o tétano e a difteria. Gestante não vacinada previamente: administrar 3 (três) doses de vacina contendo toxoide tetânico e diftérico com intervalo de 60 dias entre as doses.
Grávidas
A vacina hexavalente é uma vacina combinada que protege contra seis doenças infecciosas. Ela é formulada para fornecer imunização contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, poliomielite e Haemophilus influenzae tipo B (Hib).
BEBÊS (0 A 2)
CRIANÇAS (3 A 10)
A vacina DTPa + Poliomielite é inativada, aplicada via intramuscular. Ela previne da Tríplice Bacteriana (Difteria, Tétano e Coqueluche), além da Poliomielite. Recomenda-se uma dose da vacina a cada 10 anos, podendo ser administrada a partir dos 4 anos.
A indicação de vacinas para esta faixa etária depende do histórico vacinal!
ADOLESCENTE (11 A 19)
A Meningocócica ACWY previne meningites e doenças causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A C, W e Y. É indicada para crianças a partir dos 2 meses de idade, adolescentes e adultos. A dose de reforço precisa ser aplicada aos 11 anos de idade.
ADULTO (20 A 59)
A vacina previne infecçoes hepáticas altamente contagiosas. Quando na fase adulta, tomar o quanto antes se não vacinado anteriormente, a vacina Hepatite A Adulto com o mesmo intervalo de seis meses entre cada dose.
A indicação de vacinas para esta faixa etária depende do histórico vacinal!
IDOSO (+60)
Herpes zóster é uma doença que provoca lesões bastante dolorosas e incômodas na pele. É uma enfermidade que pode acometer pessoas que tiveram varicela (catapora). É recomendada para adultos acima de 50 anos e pessoas a partir de 18 anos que tenham risco aumentado para herpes zóster, com esquema de duas doses separadas por um intervalo de dois meses.